www.akcela.com.br
Loading

Parceiros

Downloads

Documentos

Parceiros

Sourcefire

Defesas de perímetro não são mais suficientes para proteger sua rede. Uma abundância de dispositivos móveis, laptops, redes wireless, PDAs, outsourcing e até links de parceiros representam novas ameaças.

Hoje, a realidade de um perímetro menos demarcado e as limitações de sistemas de detecção de intrusão (IDS) e sistemas de prevenção de intrusão (IPS) levam empresas a repensar seus paradigmas de segurança de rede e utilizar um enfoque mais eficaz. O SourceFire 3D é um processo de descobrir riscos, vulnerabilidades e ameaças em tempo real, totalmente integrado; determinando o impacto nos negócios; e tomando a ação mais precisa e apropriada para defender a rede.

O revolucionário conceito do SourceFire 3D - Descobrir, Determinar e Defender - é o primeiro e único sistema inteligente de defesa de rede que unifica as tecnologias de tratamento de intrusão e de gerenciamento de vulnerabilidade para fornecer aos clientes a segurança de rede em tempo real mais efetiva para os desafios da atualidade.

Com o SourceFire 3D, os clientes alcançam, facilmente, a condição de rede segura em tempo real, com atualização e reforço de políticas de segurança, monitoramento e gerência de vulnerabilidades e resposta rápida a ameaças de segurança com base nas prioridades configuradas.

O sistema SourceFire 3D, incluindo SourceFire Intrusion Sensors e Agentes, SourceFire RNA Sensors e SourceFire Defence Center, oferece a maior segurança efetiva disponível no mercado. Todos os appliances SourceFire são Plug-n-Protect™ para o mais baixo custo de propriedade. Cada appliance inclui hardware, software, sistema operacional e banco de dados pré-instalados para facilidade do cliente, ajustado para alto desempenho e auto-manutenção.

Recursos

Sourcefire 3D System Demo

Veja como funciona o Sourcefire 3D em uma animação flash.

Tecnologia/Casos de Estudos

Informações sobre o funcionamento de todas as tecnologias da Sourcefire, como RNA e RUA, além de todos os cases de estudo e certificados de segurança do equipamento.

Veja mais

Como Funciona

Criado a partir de uma versão melhorada do Snort®, os SouceFire Intrusion Sensors usam uma rica combinação de métodos de análises de assinaturas, protocolos e anomalias para alcançar a máxima capacidade de detecção e prevenção de ataques.

Sourcefire RNA Sensors

O SourceFire RNA (Real-time Network Awareness™) oferece uma visão mais detalhada dos eventos de segurança; a base ideal para uma segurança de rede efetiva. É a combinação revolucionária entre a descoberta passiva de rede, de perfis de comportamento e de tecnologias integradas em gerência de vulnerabilidades.

O Sourcefire RNA Sensor protege as redes empresariais com mais confiança por meio de uma combinação única, pendente de patente e que descobre a rede de forma passiva, traçando o perfil comportamental de cada dispositivo, analisando vulnerabilidades de forma integrada e completando os benefícios do real-time network awareness, com identificação baseada em soluções de Host e sem os empecilhos das soluções tradicionais.

A Nova tecnologia de monitoramento passivo do RNA Sensor coordena, constantemente, todos os dispositivos de rede (servidores, roteadores, estações de trabalho, firewalls, pontos de acesso, etc.) e fornece uma visão continua como:

Veja mais

The Sourcefire Defense Center – O Coração do Sistema 3D

Integra e correlaciona informações fornecidas pelo SourceFire Intrusion Sensors™ e Agentes com a inteligência fornecida por SourceFire RNA Sensors™. O SourceFire Defense Center prioriza os milhões de eventos de segurança para determinar quais são os mais críticos para os negócios da organização, auxiliando nas tomadas de decisões. Estas ações permitem que usuários utilizem do ABC da defesa contra todas ameaças na rede, em tempo real.

Alerta

Avisos automáticos aos indivíduos ou outros sistemas de gerenciamento via SYSLOG, e-mail, SNMP traps, etc. Asseguram que avisos de ataques sejam rapidamente notados.

Bloqueio

Ameaças críticas bloqueadas, contidas e quarentenadas via técnicas que incluem queda de tráfego, quebra de sessões entre dispositivos e integrações com dispositivos de controle de acesso como firewalls, roteadores e switches.

Correção

Novas vulnerabilidades e ameaças podem ser automaticamente corrigidas integrando sistemas de gerenciamento de patches ou configurações para aplicar ajustes, adaptações ou mudanças de códigos para eliminar possíveis explorações.

Este alto nível de inteligência permite que os clientes determinem o porquê de uma mudança , quando um ataque se torna uma crítico a um alvo e qual a melhor maneira de priorizar e formular uma ação.

Veja mais

Sourcefire RUA™ (Real-Time User Awareness)

O Sourcefire RUA permite que, pela primeira vez, os usuários correlacionem ameaças, extremidades e inteligência de rede com informações sobre identidade dos usuários, permitindo que eles identifiquem a fonte das quebras de políticas, ataques ou vulnerabilidades da rede de forma imediata. Muito mais que uma solução autônoma de identidade de usuários, o RUA otimiza o Sourcefire 3D System ao correlacionar diretamente identidades individuais de usuários a endereços de IP específicos, tráfego e ventos.

Com o RUA, os administradores conseguem mitigar riscos, bloquear usuários ou atividades dos mesmos, sem impedir ou atrapalhar os negócios e a produtividade dos funcionários. Tais capacidades também aprimoram os controles de auditoria, elevam o regulatory compliance e permitem políticas de remediação a serem fixadas com base nas identidades dos usuários.

O Sourcefire RUA utiliza domínios LDAP e Active Directory como fonte de dados para construir a Inteligência do Usuário; tal recurso elimina esforços manuais para rastrear os usuários, diminui o tempo de localização de hosts explorados, não causa qualquer impacto na rede e utiliza os mesmos sensores de coleta de dados utilizados pelo Sourcefire IPS e Sourcefire RNA.

Veja mais

Akcela® - Todos os Direitos Reservados - 2015
Política de Privacidade


Home    |    Quem Somos    |    Parceiros    |    Soluções    |    Notícias    |    Clientes    |    Suporte    |    Contato